quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sessão de Beleza




Olá meninas , hoje resolvi fazer mais uma vez uma postagem sobre make na verdade ela tinha  sumido um pouco aqui do blog. 
Para facilitar a nossa vida trago hoje três  orientações e resolvi assim fazê-la como um mini dicionário sobre alguns produtos e técnicas básicas de maquiagem. Hoje vocês vão receber as orientações de três produtos, vejam:

Produtos inicias

Corretivo:
Suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação:
 
 Não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.



Base:
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação:
 
Espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.


Pó facial:
Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas.
 
Aplicação:
 
Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.
 


Pó compacto:
Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
Aplicação:
Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.


É importante lembrar que produtos de boa qualidade ajudam e dão aquele efeito diferenciado na sua maquiagem. Procure estar sempre bela!!

Beijocas!!

Nenhum comentário: